Debora Gershon

Cientista Política. Doutora (IESP/UERJ) e mestre em Ciência Política (IUPERJ), com pós doutorado pela University of California, San Diego (UCSD), onde atuou como Pesquisadora Visitante. Especialista em análise de conjuntura, com larga experiência em atividades de monitoramento legislativo, em âmbitos nacional e estadual, planejamento e advocacy.  Formada em gerenciamento de projetos, assessorou diversas instituições na elaboração e atualização de seus planos estratégicos. É experiente em processos de negociação, mapeamento de stakeholders e análise/avaliação de políticas públicas, com anos de atuação em diferentes organizações públicas, da sociedade civil e de economia mista. Foi parceira de inúmeras instituições de renomada atuação internacional na produção de projetos de desenvolvimento e de estudos sobre o cenário político-social brasileiro. É pesquisadora do Observatório Legislativo Brasileiro (OLB) e representante legal da Poliarco Inteligência Política.

 
Fabiano Santos

Professor associado e pesquisador do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), doutor em ciência política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ/1994), coordenador do Grupo de Pesquisa "Núcleo de Estudos sobre o Congresso" (NECON) e do "Observatório Legislativo Brasileiro" (OLB), ambos do IESP/UERJ. Pós Doutorado pela Universidade da Califórnia em San Diego, é professor visitante desta mesma instituição. Além de pesquisador 1b de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNPq), é Cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e bolsista Pró Ciência da UERJ. Foi presidente da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP – 2008/2012) e da Associação Nacional de Programas de Pós Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS – 2017/2018). Foi colunista convidado dos jornais O Valor Econômico e Jornal do Brasil. É especialista em estudos legislativos, instituições políticas brasileiras, análise de conjuntura e cenários da política brasileira.

 
 
João Feres Jr.

Professor associado, pesquisador e atual diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), doutor em Ciência Política pela City University of New York, Graduate Center, coordenador do Observatório Legislativo Brasileiro (OLB) e do Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP). É bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNPq), cientista do Nosso Estado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e bolsista Pró Ciência da UERJ. É colunista político de vários sites e blogs noticiosos da internet. Publica regularmente sobre mídia e política brasileira, políticas públicas, cientometria aplicada às ciências sociais, entre outros tópicos. 

Júlio Canello

Advogado e Cientista Político. Doutor e Mestre em Ciência Política pelo IESP/UERJ, onde também realizou pós-doutorado. Foi pesquisador visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e aluno na Universidade de Harvard. É também Especialista em Pensamento Político Brasileiro pela UFSM, onde cursou Ciências Sociais e Direito. Atua na advocacia de servidores públicos federais e prestou consultoria para organizações da sociedade civil. Possui experiência em análise de dados, estudos legislativos e comportamento judicial. Sua pesquisa acadêmica já foi premiada nacional e internacionalmente (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, Associação Latino-Americana de Ciência Política, revista Comparative Political Studies).

 
Leonardo Barbosa

Cientista político e professor. Doutor em Ciência Política pelo IESP/UERJ, onde elaborou uma tese sobre conflito partidário no Brasil contemporâneo e mestre em História pela PUC-Rio, onde escreveu uma dissertação sobre pensamento político brasileiro, com ênfase nos conceitos de democracia e nacionalismo. É pesquisador do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (NECON) e do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), tendo ampla experiência em análise de cenários políticos, com foco em comportamento partidário e arena legislativa. Trabalha também com pesquisa sobre história política brasileira, com ênfase em instituições representativas e partidos políticos. Já trabalhou no magistério e tem, portanto, experiência como professor.

 
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2019, Poliarco Inteligência Política.